Contacts   
A rebitagem

A rebitagem e as vantagens do rebite.

Quando se fala de rebitagem significa a união de dois elementos mediante um rebite tubular, semi-tubular ou a repuxo, enquanto para rebitagem entendemos a união mediante rebites cheios mais conhecidos como rebites.

A junção mediante rebitagem pode ser definida ecológica, sendo uma simples união mecânica entre 2 elementos. Não é o resultado de pesquisas recentes. De recente são as máquinas rebitadeiras, ou máquinas de rebitagem automáticas que permitiram a facilidade e confiabilidade operacional da rebitagem.

De técnica de rebitagem existem muitos tipos e como sempre nenhuma delas é totalmente isenta de inconvenientes: o rebite é parte da junção que deve ser gerenciada e em alguns casos pode ser caro, é um elemento visível, e muitas vezes é preciso que as partes de união sejam pré- perfurantes e também a automação de rebitagem é mais complexa do que a da solda.

Nossos principais produtos




Existem, porém inúmeras vantagens. O aspecto ecológico já foi salientado, uma vez que o processo de rebitagem é totalmente desprovido de fumaça, faíscas, vapores e muito mais. Com a rebitagem é possível combinar diferentes matérias, ferrosos e não ferrosos, materiais envernizados ou revestidos, materiais compostos. É possível até mesmo combinar mais de duas chapas de uma vez ou elementos. A união é mecânica e por isso a resistência da rebitagem é garantida, constante. O mais importante é o fato de que a qualidade da junção pode ser avaliada visivelmente diferente da solda onde o sucesso ou o fracasso do processo podem ser vistos apenas com técnicas sofisticadas e caras.

Tipologia dos rebites

rivetti

O rebite sólido cria uma mecânica servindo na junção de duas ou mais chapas metálicas no geral. Também é utilizado para unir materiais compostos entre os quais não é possível realizar a soldadura. É um conjunto que não pode ser desmontado porque o acoplamento mecânico é definido e pode ser desmontado somente removendo o rebite em si. Capmac Industry utiliza este rebite seja para junção de placas pré-perfurantes como rebites autoperfurantes que perfuram as placas durante a inserção.

rivetti tubolari

O rebite tubular realiza uma mecânica que pode ser usada tanto para a junção de placas metálicas como para matérias compostos. É um conjunto que não pode ser desmontado, vem utilizado quando não precisa de um grande esforço de corte entre os dois componentes de união. Este tipo de rebitagem é particularmente indicado quando um ou ambas as matérias de união são “macias” por isso o inchaço das hastes que vem utilizado em um rebite pleno poderia deformar a placa.

rivetti semitubolari

O rebite semi-tubular produz uma liga mecânica e é usado tanto para a junção de placas metálicas como materiais compostos. É um conjunto que não pode ser desmontado e se apresenta como intermediário entre o rebite pleno e o rebite tubular. Assim sendo oferece uma boa resistência ao corte sem deformar as chapas porque mesmo neste caso o processo de rebitagem não age com a haste.

rivetti a strappo

Os rebites a repuxo são um tipo de rebite utilizado quando não temos a disposição um acesso de um utensílio para formar uma contra-cabeça. A haste do rebite é cava e contém uma haste mecânica que vem tirada durante a rebitagem, deformando plasticamente a extremidade da haste, em virtude de uma esfera colocada na extremidade da haste com diâmetro maior do que o furo na haste.

rivetto filettato

O insertos rosqueados é um elemento de fixação que permite de criar uma filetagem mesmo em componentes de espessura finas onde não haveria material suficiente para começar um. Os encartes de rosca oferecem alta resistência e são de uso prático. Geralmente são disponíveis com roscas métricas de ØM3 a ØM12, em diferentes formas e materiais a serem utilizados em várias aplicações.

rivetto pieno rivetti pieni rivetto tubolare rivetti tubolari rivetto semitubolare rivetti semitubolari rivetto a strappo rivetti a strappo

As nossas tecnologias

PR, consiste na utilização do rebite auto-perfurante que permitem de unir duas chapas sem orifício pré-perfurado. Velocidade, custos reduzidos e vedação da junção são as principais vantagens. O resultado é idêntico a rebitagem realizada em placas pré-perfuradas.


IPR, sistema integrado puncionagem e rebitagem.


BF, sistema multi-rebite para produto pré-perfurados.

CAPMAC INDUSTRY S.r.l.
Instalação de rebitagem e rebitadeiras automáticas

Via Mario Agusta, 18 - 21010 Ferno (VA)
Tel/Ph. (+39) 02.3030.9236
Fax. (+39) 02.9366.4580
info@capmac-industry.com

Cod. Fisc. e P.IVA 06754540968
Capitale Sociale € 50.000 i.v.
R.E.A. Varese n.351181


Copyright © 2018 Capmac Industry s.r.l.

Mobile version site

Canale Youtube Capmac Industry